19 de dez. de 2012

Ver Boletim Escolar GDAE SP dezembro de 2012: consultar na Internet, online

Você pode consultar o boletim do seu filho, aluno da rede estadual de educação do Estado de São Paulo no Portal Gestão Dinâmica de Administração Escolar GDAE-SP, clicando no link http://www.gdae.sp.gov.br/gdae/PortalGdae/Default.jsp para acessar a página do portal ou no link https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim/ para entrar diretamente na página de consulta e ver o boletim do aluno.
É necessário informar o RA (Registro do Aluno), que é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Ele é composto do número principal, do dígito verificador e da sigla do estado. O boletim será mostrado a partir do momento em que a escola estadual publicou na internet as avaliações e freqüências do bimestre.
Parece bem interessante esse sistema, não acha? qual a sua avaliação? Funciona mesmo? Deixe sua opinião no campo comentários.
Abaixo informações sobre a ferramenta, constantes no portal:
"Uso da Tecnologia da Informação na Gestão da Escola Gestão Dinâmica de Administração Escolar – Portal operacional desenvolvido em ambiente Internet, visando à integração das informações da unidade escolar com órgãos regionais e centrais da Secretaria de Estado da Educação.
Além de ser uma ferramenta de apoio à atividade administrativa da unidade escolar, constitui-se em eficiente processo de coleta de informações gerenciais que possibilitam o processamento e a estruturação das diferentes bases de dados com o objetivo de subsidiar o processo de planejamento e tomada de decisões, garantindo a integridade e a disponibilidade de informações.
Abrir um canal direto entre a escola e a comunidade é uma das finalidades deste 
Portal. Entretanto, lembramos que cada base de dados, de acordo com a finalidade à qual se destina, exige uma senha específica restrita àquele setor. No entanto, pais, responsáveis, alunos e cidadãos em geral têm acesso às informações de domínio público, que são aquelas realmente de seu interesse.
Os avanços da Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC precisam estar a serviço de escolas, órgãos regionais e centrais, como ferramenta facilitadora para agilizar e otimizar a produção de serviços.
É imperativo para as organizações tornar disponíveis e transparentes as informações relevantes, especialmente aquelas que servem de insumo para a condução de processos visando à melhoria de resultados.
Cada vez mais os funcionários, gestores e dirigentes necessitam compartilhar informações para a resolução de problemas, tomada de decisões e controle dos processos de gestão.
O desempenho de uma instituição pode ser aperfeiçoado quando suas informações estão disponíveis em momento oportuno e em local adequado e de fácil acesso.
Além disso, quando bem gerenciadas as informações podem proporcionar maior facilidade no atendimento ao cidadão, integrando processos e eliminando barreiras impostas pela distância.
Para alcançar a eficácia, uma organização necessita ter seus processos decisórios e operacionais alimentados com informações de qualidade e gerir adequadamente os recursos informacionais e seus fluxos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário