19 de dez. de 2012

Boletim Escolar SEEDUC RJ: consulta na Internet, online


A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro SEEDUC-RJ disponibiliza os boletins escolares dos alunos da rede estadual para consulta online, na Internet. 
Boletim OnLine está à disposição dos alunos, pais e responsáveis. Para facilitar a interpretação dos dados, é possível conferir a média da turma em cada disciplina, ao lado das notas. 
Para acessar um boletim, basta colocar o número de matrícula e a data de nascimento do aluno. Clique aqui para fazer a sua pesquisa ou acesse o link http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=374916 ou ainda o site da SEEDUC-RJ: http://www.rj.gov.br/web/seeduc.
Desde o início do ano de 2011, os alunos da rede estadual de ensino já utilizam o Boletim Online, um sistema, dentro do Conexão Educação, que agrega as notas de todos os bimestres de cada disciplina, além da frequência do aluno em sala de aula, com a facilidade de  poder ser acessado via internet.
Parece bem interessante esse sistema, não acha? qual a sua avaliação? Funciona mesmo? Mas essa facilidade não vai afastar muitos pais dos colégios dos filhos? Deixe sua opinião no campo comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário