13 de jan. de 2013

Gabarito Vestibular UNEB BA 2013.1 sai na quarta-feira


 Os gabaritos das provas objetivas do Vestibular Uneb 2013.1 serão divulgados na internet, nos sites http://www.vestibular2013.uneb.br/ e www.consultec.com.br, a partir das 15 horas do dia 16/01/2013. 
O Processo Seletivo/Vestibular 2013 da UNEB contempla dois momentos de processamento distintos, sendo o primeiro de caráter eliminatório e o segundo de caráter classificatório pela ordem decrescente dos escores globais obtidos nas Provas do Processo Seletivo/Vestibular, sendo respeitada a opção do candidato pelo sistema de reserva de vagas, durante a fase de inscrição. a) Etapa Eliminatória: nesta etapa será eliminado do Processo Seletivo Vestibular /2013 o 
candidato que não atingir o rendimento mínimo correspondente a 1e ½ (um e meio) desvio-padrão abaixo da média aritmética dos escores padronizados no conjunto das Prova de Língua Portuguesa / Literatura Brasileira e de Redação. 
b) Etapa Classificatória: nesta etapa serão considerados os escores globais obtidos pelo candidato em todas as Provas, sendo classificado aquele que obtiver o rendimento mínimo igual ou superior a 1 e ½ (um e meio) desvio-padrão abaixo da média aritmética dos totais de pontos obtidos pelos concorrentes em cada curso optado, sendo respeitada a opção pela reserva de vagas.  
O que achou da prova? Deixe seu comentário abaixo.



Gabarito Vestibular UFRGS 2013 sai às 17h do dia de cada prova


A UFRGS divulgará o gabarito preliminar de cada prova do seu Concurso Vestibular 2013  no site www.vestibular.ufrgs.br, a partir das 17 horas do dia de sua realização.
Eventuais recursos quanto às questões do conjunto de provas do dia deverão ser formalizados pelos candidatos após a divulgação do gabarito preliminar da(s) respectiva(s) prova(s), mediante abertura de processo no Protocolo Geral da UFRGS – Campus Centro, até as 17h30min do dia seguinte ao da realização da(s) respectiva(s) prova(s).
A seleção para provimento das vagas compreenderá nove provas de conhecimentos do Ensino Médio, mediante aplicação de provas objetivas de escolha múltipla e de uma prova de Redação em Língua Portuguesa, programada para o período de 13 a 16/01/2013, comuns a todos os candidatos. A seleção também poderá compreender o aproveitamento do resultado obtido pelos candidatos nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no ano imediatamente anterior ao deste concurso.
A divulgação dos resultados do CV 2013 será feita mediante publicação da Lista dos Classificados no site www.vestibular.ufrgs.br, em data a ser oportunamente divulgada. Essa lista conterá o nome, o número de inscrição, a opção atendida e o semestre de ingresso dos classificados.

O que achou das provas? Deixe o seu comentário.







12 de jan. de 2013

Gabarito Vestibular UNB-CESPE 2013.1 sai na quarta-feira


Os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C das provas de conhecimentos do Vestibular UNB 2013.1 serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1, a partir das 19 horas da data provável de 16 de janeiro de 2013. 
O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C das provas de conhecimentos disporá de dois dias, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente, observado o horário oficial de Brasília/DF. 
Para interpor recurso contra os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B e C das provas de conhecimentos, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, por meio do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1, e seguir as instruções ali contidas.  
O vestibular destina-se ao provimento de vagas no Campus UnB – Darcy Ribeiro (Plano Piloto), no Campus UnB – Ceilândia, no Campus UnB – Gama e no Campus UnB – Planaltina, por portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso  equivalente) ou por aqueles que comprovarem conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data do registro na UnB.
O CESPE/UnB divulgará a imagem do caderno de  respostas dos candidatos que realizaram as provas, e não foram eliminados em razão de uma das formas dispostas no subitem 11.19 do edital, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1, após a data de divulgação do resultado final do vestibular em primeira chamada até quinze dias corridos dessa data.
O resultado provisório dos itens do tipo D  das provas de conhecimentos será divulgado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1, a partir das 19 horas da data provável de 28 de janeiro de 2013.
O que achou da prova? Deixe o seu comentário abaixo.


6 de jan. de 2013

Resultado Vestibular UFOPA 2013 Preliminar 1ª Convocação às 12h de 10/1

O resultado da 1ª Convocação Preliminar do Processo Seletivo Vestibular  da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA 2013 será divulgado no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br em 10/1/2013, até às 12h.
Os candidatos classificados deverão comparecer à Ufopa  – Unidade Amazônia,  Campus  de Santarém, localizada na Avenida Mendonça Furtado,  2946, Bairro de Fátima, CEP 68040-050, Santarém  – PA, nos dias determinados no edital (http://www.ufopa.edu.br/arquivo/editais/2012/novembro/edital-psr-2013), para realização da habilitação e matrícula, a fim de efetivar seu vínculo institucional nas atividades curriculares do Ciclo de Formação Interdisciplinar 1 para o qual foram classificados nos respectivos turnos.
Para a efetivação do vínculo institucional, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
a) Cédula de Identidade – RG (original e (ou) uma cópia autenticada); 
b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e (ou) uma cópia autenticada); 
c) Título de Eleitor, com o comprovante da última votação, para maiores de 18 anos (original e (ou) uma cópia autenticada); 
d) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos (original e (ou) uma cópia autenticada); 
e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio. 
Caso o candidato não tenha recebido o certificado ou diploma, será aceito Atestado de  Conclusão do Ensino Médio com data recente (original e (ou) uma cópia autenticada); 
f) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e (ou) uma cópia autenticada); 
g) Em caso de certificação/Enem, será aceito Certificado expedido pela Secretaria Estadual de Educação;
h) Declaração de renda, se optante pela cota social, conforme estabelecido na Portaria nº 18, de 11 de outubro de 2012;
i) Ficha de Inscrição do Processo Seletivo 2013 e Questionário Socioeconômico, se optante pela cota social, que estará disponível na página eletrônica www.ufopa.edu.br;
j) Formulário de cadastro acadêmico, devidamente preenchido, que estará disponível na página eletrônica www.ufopa.edu.br; 
k) 01 (uma) foto 3x4 recente e de frente;
l) Comprovante de residência (original e (ou) uma cópia autenticada).